quarta-feira, 12 de outubro de 2011

"Jesus porém chamou-as e disse: Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas. Em verdade vos declaro:quem não receber o reino de Deus como uma criancinha, nele não entrará."(Lucas 18,ves:16,17.)

Todos nós temos um pouquinho de criança dentro de nós. Isso é bonito , conserva a criança que há dentro de nós , as coisas boas, a inocência, a falta de malícia, tudo que há de mais belo. Só é feliz realmente quem enxerga o mundo como criança. As vezes penso que o mundo tá afundando cada vez mais porque perdemos nossa inocência , porque deixamos morrer o que há de mais puro dentro de nós, esquecemos de amar de verdade as pessoas, de perdoa-las, criança é o melhor exemplo de amor e perdão, você briga com elas passa dois minutos ela já tá te abraçando já esqueceu as brigas , não sabe o que é raiva, o que é rancor. Ver uma criança sorrindo é igual está no céu. Me dói quando eu vejo crianças pulando etapas da vida , trocando as bonecas e os carrinhos por outras coisas, ver que os brinquedos simples já não atraem mais , tudo tem que ser eletrônico , tudo tem que falar, correr , girar sozinho, poxa cadê a imaginação moçada??
Vemos tantos crimes, injustiças, tudo cometido contra as crianças de qualquer idade, e inclusive aquelas que ainda nem tiveram o direito de nascer, até com o direito a vida eles estão querendo acabar. Dia das crianças é uma data linda , tem que ter muitos brinquedos, muita festa e o mais importante que a família possa se reunir para cuidar de suas crianças educa-las para que se tornem verdadeiras cidadãs e que elas mesmo depois de grande não se esqueçam das palavras do Evangelho , do que o o propio Cristo disse.
Feliz dia das crianças a todos !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário