terça-feira, 2 de outubro de 2012

Quem me conhece sabe que eu sou a pessoa mais chorona da face da terra. Sou do tipo que chora ouvindo uma música, escutando um testemunho ( A Jacque que o diga), mais hoje realmente foi diferente.
Hoje quando tava no ônibus voltando da faculdade fiz oque eu faço todos os dias, coloquei o fone de ouvido e abaixei a cabeça tentando dormi... no meu celular tocava uma música de uma banda que eu tenho uma admiração muito grande que é a galera da Banda Alis , e a música dizia o seguinte:
"Até quando você vai fingir não perceber
Até quando vai desviar o seu olhar
Olha para cara desse irmão e diz: Tô nem ai pra você

Quantas pessoas jogadas isso sim é real
Em becos ,em ruas sem esquinas dessa capital
Desse país tão lindo mais ao mesmo tempo tão
 injusto com muitos e com outros não..."

Nessa parte da música entrou um senhor barbudo, todo sujo , um senhor bem velho, todo queimado de sol e começou a falar, nisso eu pausei a música e fui escutar o relato dele afinal tava ouvindo uma música que falava de desigualdade. E o senhor se pôs a falar , disse que seu nome era Sebastião e que ele venho de Minas com a esposa e os três filhos dele ficaram lá, porém eles não tinham onde dormi, onde morar , e que ele tinha pego muitas doenças porque tava recolhendo comida no lixão da estrutural para esposa se alimentar, e ele foi falando da história de vida dele , dos sofrimentos , de não ter onde dormi não ter onde comer. E foi falando que ele plantava arroz,feijão, milho, laranja, e tudo mais para alimentar o povo brasileiro e que hoje em dia ele passava fome e de como aquilo feriu o coração dele, e o meu também na hora que ele disse isso eu chorava mais que tudo , ele continuou a falar que tanta gente do governo roubava roubava e roubava e ele procurando um emprego só conseguia desprezo e que tinha fugido de uma parada para não ganhar um tiro. No fim de tudo ele disse: Eu sei que aqui tem muita gente que vai me ajudar, eu sei que aqui tem muita gente que tem como me ajudar mais não vai fazer, e eu sei que aqui tem gente que quer me ajudar e não tem como. Mais eu peço antes de mais nada que todos vocês me coloquem em suas orações e agradeçam a Deus pela minha vida, ele é bondoso piedoso e não vai me deixar assim por muito tempo. Motorista que tu seja guiado pelo Espirito Santo!!! Cobrador que a benção de Deus nunca falte em sua vida. Nisso o seu Sebastião se colocou a ir pegar o dinheiro que a galera do e eu lembrei que a Música continuava dizendo: "É mais um pai de família que vai dormi pedindo um amanhã melhor"
E eu chorava muito por ver tamanha desigualdade, e não sei porque mais aquele senhor tinha um olhar diferente eu via Jesus nele e isso me emocionava muito, quando ele chegou perto de mim eu abri a bolsa e não achei dinheiro nenhum achei apenas um simples terço , e ofereci o terço para ele , ele chorou e disse: Eu sabia que a senhora ia me dá um terço obrigada, e abaixou a cabeça, eu fiz o sinal da cruz e ele chorou muito e rezou uma oração da santa Cruz e ele apertou a minha mão e disse obrigada moça que Deus te abençoe. E passou a mão na testa e pingou suor e ele disse viu moça eu sou trabalhador não sou "vagabundo" e ele me olhou e chorou novamente e disse dona abre suas mãos eu e minha amiga que tava do meu lado abrimos e ele disse: Onde a senhora for fala pra Jesus ir na frente que tudo será vencido, tem uma legião de demônios que querem nos destruir , mais se Jesus passar a frente eles tudo correm. Mil cairão a tua esquerda e dez mil a tua direita mais tu não serás atingido. Obrigada moça a senhora é muito ungida que Deus abençoe teus passos e Maria te acompanhe.
Eu não sei porque mais eu chorava tanto a história do Seu Sebastião mexeu comigo, não porque ele era pobre nada disso e sim porque há tantos pequeninos  no mundo e tanta gente que se diz cristã e vira a cara para eles não acolhe não cuida. Se somos Cristãos temos que enxergar o outro como imagem e semelhança de Deus, como diria Padre Léo Me empreste teus olhos JESUS....
Amém.


2 comentários:

  1. "E lembre-se: se der um copo d'água pra um pequenino, vc estará dando pra Jesus"

    ResponderExcluir
  2. Amém... chorei demais que bela lição de vida a de hoje.

    ResponderExcluir