quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Eu penso , que nós seres humanos temos o grande defeito de olhar para os defeitos dos outros com uma lente de aumento, e esquecemos que nós também temos defeitos, talvez até piores do que os dos outros, e o pior deles é não enxerga-los, ou não querer enxergar , não querer mudar, acham que sempre são os outros que tem mudar  , que são sempre os outros que estão errados. Ultimamente eu tenho tido uma grande preocupação com isso , quero poder enxergar além das aparências , procurar as causas dos problemas , das dores, dos defeitos dos outros, eu não sou perfeita tô longe da perfeição , mais acredito que se procurarmos ver nos defeitos dos outros oportunidade de crescimento para nós e para  eles, seriamos uma sociedade bem melhor.
Penso que quando tentamos ver os  outros com os olhos de Cristo tudo fica mais fácil , aprendemos a não mais julgar , e sim a olhar com bons olhos, a querer ver aquela pessoa mudada mais não por obrigação e sim por amor. Julgar é o primeiro passo para afundar alguém , julgamos de acordo com o que vemos , não sabemos o que a pessoa passa na verdade, lá no fundo do coração, nas pequenas prisões que elas vivem, não entendemos as alegrias que ela leva consigo, nem as tristezas ,nem os sorrisos nem as lágrimas , não sabemos nada, achamos que nós somos o centro do mundo ( Sim eu também acho isso de vez em quando), acho que meus problemas são maiores que os dos outros (Dooo Carol nada haver tem gente em situação bem pior que a sua e que ainda rir por ai ), e sim eu quero mudar isso dentro de mim , quero aprender a enxergar nos outros além dos defeitos, quero aprender a não julgar mais, a não olhar o passado, a olhar o que essa pessoa ainda pode fazer (Sim aprendi isso lendo na bíblia , lendo oque Cristo fazia), Deus faz isso todos os dias com nós , ele insiste em perdoar nossos defeitos, a não olhar o que fizemos ou deixamos de fazer ontem, e ele olha  com olhar de amor para o que ainda podemos fazer. Esses dias eu tô meio sentimental , tô meio vendo o que os olhos não mostram, isso tá me ajudando a crescer mais e mais . Penso eu que servi a Deus seja isso enxergar o que as pessoas ainda podem fazer, a vida é muito curta pra nos preocuparmos com os defeitos, esquecermos dos sorrisos. Não tem maior fonte de vitória do que o sorriso ele nos ensina as mais belas coisas (isso é obvio quando ele for verdadeiro, porque de sorrisos falsos o mundo tá cheio). É isso que queria deixar  não enxerguem mais os defeitos com lentes de aumento e sim como oportunidade de crescimento, olhar com o olhar de Cristo significa olhar com amor sem julgar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário