domingo, 7 de agosto de 2011

Não tenhais medo

Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!(MT14,27)


Meu Deus quantas vezes te vejo fazendo isso por mim ,me falando isso não tenhais medo eu tô aqui, eu tô contigo. As vezes as tempestades nos cegam tanto , nos impedem de ver que Deus tá a frente, as vezes o balançar da barca é tão forte , que até escutar o grito de SOCORRO do nosso coração parece difícil.As vezes me pego na situação de Pedro e falo pra Deus :" Senhor se és tu ,manda-me ir ao teu encontro(Mt14,28)", como se ele precisasse que eu fosse ao encontro dele , e acabo me esquecendo que sou eu que preciso dele , que sou eu que sou fraca, que sou que tô dentro da barca , que é meu coração que se agita em meio a tempestade, que é meu orgulho que me impede de chegar a ele. Já cansei de me pegar em meio a situações desesperadoras e que ao invés de se arriscar sem medo e dá meu sim pra Deus , eu faço o contrario eu me desespero , eu deixo minhas imperfeições falarem mais alto , acabo esquecendo que tem um Deus que é maior que tudo , que é mais forte que tudo , que me impulsionam a ir além e que me diz: "Vem!"(vs29), e que tá me esperando ali no final da caminhada. Jesus é tão complicado pra mim andar em meio as tormentas ,no meio do caminho me sinto fraca , olho pra dentro de mim e muitas vezes só vejo solidão , só o vazio dentro do meu coração , é nessas horas Senhor que clamo por ti e peço:"Senhor salva-me"(vs30), me salva pai  porque sou fraca , tenho medo de andar em meio as águas , sou apenas uma criança indefesa contra o mundo, e mesmo assim tu Senhor estende tua mão pra mim , me levanta , me tira do meio da tempestade, mesmo eu não te reconhecendo, pai , duvidando muitas vezes da tua graça , dá voz que me impulsionam a ir além , te anunciar sem vergonha nenhuma , sem medo nenhum , e tantas vezes eu desisto no meio do caminho e nessas horas eu escuto tua voz me dizer :"Homem fraco na fé,por que duvidastes?"(vs31), nessas horas caio em mim e vejo tua providência, tua insistência em me ver ao teu lado , a tua infinita misericórdia que insiste em perdoar minha imperfeição. Oh meu pai mesmo com toda fraqueza tu nunca desiste de mim , e eu quero ser assim pai  nunca desistir de ti , me fortalecer e quantas vezes for necessario clamar pela sua ajuda , pois só em ti que deposito minha esperança , somente em ti Jesus encontro abrigo, encontro palavras doces de amor , palavras de sabedoria , palavras de acolhimento  e enxergo isso quando me manda meus amigos, quando estou com eles, quando ouço o sacerdote falar , escuto a tua voz, quando me calo para que sua vontade seja realizada. Em meio a tantos milagres que realiza todos os dias em minha vida , na minha casa, nos meus amigos, naqueles que eu  nem conheço ,  somente Pai posso agradecer por tudo, só possor render-me a esse amor , deixar que tua voz fale , calar o meu querer pra escutar o que tu queres. Jesus amado de minha alma , minha alegria, minha fortaleza, meu tudo, tende piedade de mim , pois se não for tua piedade pai não sei o que fazer em meio ao caminho. 
Te Adorarei Meu Deus Enquanto eu existir Proclamarei as Maravilhas que fizestes em Mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário